12 de setembro de 2013

Lugares que todo fã de literatura deveria conhecer

Veja a lista completa clicando aqui e apreciando a matéria completa do Literatortura, vou ali fazer a minha lista!

A casa de infância do grande Oscar Wilde, em Dublin, na Irlanda. Ele foi o autor de O Retrato de Dorian Gray, O Fantasma de Canterville etc.




O Edifício Scribner, um importante lugar para a literatura, localizado bem na 15ª Avenida, nem Nova Iorque. Para se ter uma ideia da importância deste lugar, leia o que diz Patti Smith, famosa cantora de punk rock (apelidada de “poetisa do punk”), em sua autobiografia chamada Just Kids (tradução livre):

“Eu precisava arranjar outro emprego. Minha amiga Janet Hamill havia sido contratada na Livraria Scribner, e ela encontrou uma forma de me dar uma mão dividindo sua boa sorte. Ela falou com seus superiores, e eles me ofereceram o cargo. Era o emprego dos sonhos, trabalhar na loja varejista de editores prestigiados, lar de escritores como Hemingway e Fitzgerald, e seu editor, o grande Maxwell Perkins. Onde os Rothschilds compraram seus livros, onde pinturas de Maxfield Parrish estavam penduradas nas escadas”.


Esta é a casa de ninguém menos que o autor de Assim Falava Zaratrusta e O Anticristo, o grande filósofo Friedrich Nietzsche, onde ele viveu nos verões de 1881 e 1883 até 1888. A casa fica em Sils-Maria, na Suíça, e oferece uma vasta coleção de livros do escritor, em várias línguas.



O Charles Dickens Museum, obviamente em homenagem a Charles Dickens, é algo praticamente obrigatório. Fica em Londres, a capital inglesa. Ele é autor de diversas histórias, entre elas Um Conto de Natal e Oliver Twist.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e compartilhe!