30 de agosto de 2013

Ensaios surrealistas

O movimento Surrealista surgiu na década de 1920, na França, influenciado pelas teses psicanalíticas de Sigmund Freud, que buscavam defender a importância do inconsciente na criatividade do homem. Foi através da pintura que o surrealismo ganhou mais representatividade. Através das telas e das tintas, os artistas plásticos expressaram a realidade do mundo concreto filtrada pela ousadia do universo onírico que guardavam em sua individualidade.
Elton Fernandes, nascido no interior do Rio de Janeiro, Teresópolis, é fotógrafo e manipula imagens desde de 2007. Inspirado em grandes nomes do movimento Surrealista como Salvador Dalí e René Magritte, mas sem deixar de lado referências atuais, como o russo Max Sauco, Fernandes tenta trazer o máximo do realismo fotográfico para o surrealismo das artes. A manipulação de Fernandes resulta em um trabalho que apresenta a realidade capturada pela fotografia em sincronia com o que o autor guarda em seu inconsciente. Leia a matéria completa clicando aqui.








29 de agosto de 2013

Referências de arte no novo clipe de Lady Gaga

Tegon, não me odeie! Até você admitiu que o clipe era bom. 
O texto escrito no Saraiva Conteúdo (que aliás é ótimo sz) fala das várias referências que a Gaga faz no clipe Applause.

“O Nascimento de Vênus” (1485), de Sandro Botticelli



O Sétimo Selo (1957), de Ingmar Bergman



Capa do disco Scary Monsters (1980), de David Bowie








28 de agosto de 2013

Escolas Steve Jobs

Olhando os dedos de Daphne, 4, correr com tanta destreza sobre as telas de tablets e smartphones, é quase impossível não perguntar: onde será que ela aprendeu tudo isso? A menina usa esses aparelhinhos desde um ano e meio de idade, sem nunca ter recebido instruções específicas para tal (veja vídeo abaixo). “O que me surpreendeu não foi ela conseguir usar o iPad, mas ela mostrar algumas habilidades que eu não sabia que crianças dessa idade tinham”, brinca o holandês Maurice de Hond, pai de Daphne, comentarista político desde a década de 1970 e especialista em tecnologias conhecido em seu país. Na intenção de prover a melhor educação possível para a menina, conversou com o responsável pela educação de Amsterdã e recebeu a proposta de formatar escolas que fossem mais adequadas às novas gerações. Desafio feito, desafio aceito. No mês que vem, Hond e sua equipe inauguram duas Steve Jobs Schools e outras nove já existentes começam a usar o conceito de introduzir iPads como principal ferramenta do aprendizado.
Leia a matéria completa aqui.


27 de agosto de 2013

Por trás das oficinas de escrita criativa

As oficinas formais, integradas a cursos acadêmicos, surgiram nos Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1940 e se popularizaram após a Segunda Guerra Mundial. No Brasil, chegaram a partir dos anos 60. Para entender um pouco mais desse universo e saber como funcionam na prática essas oficinas de escrita, clique aqui e leia a matéria completa.

ONDE ENCONTRAR OFICINAS:

Unidades do SESC em todo o país

Centros Culturais públicos e privados como: Casa das Rosas (SP), Centro Cultural Vergueiro (SP), Instituto Vera Cruz (SP - oferece uma pós em Formação de Escritores), Casa do Saber (São Paulo e Rio de Janeiro), Centro b_arco (SP), Oficina de Escrita Criativa (SP), Estação das Letras (Rio de Janeiro), Casa das Ideias (Porto Alegre), Espaço 3 e Meio (Recife)

Oficinas que fazem parte de cursos acadêmicos: Criação Literária da PUC-RS, inserida no programa de pós-graduação em Letras da universidade e uma das pioneiras do gênero no país. O curso é ministrado pelo escritor Luiz Antonio de Assis Brasil e é aberto à comunidade. E, no Rio de Janeiro, há o curso de Letras com habilitação em Produção Textual, oferecido pela PUC-Rio desde 2004
.

26 de agosto de 2013

Espaço de Leitura

Dica do Sidnei Rodrigues!
A missão do Espaço de Leitura é oferecer aos cidadãos o acesso à leitura e principalmente a descoberta do prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação. Acreditam na leitura como um agente transformador da sociedade e um fator de inclusão e de aumento da auto-estima.  
São oito quiosques temáticos, divididos em: literatura infanto-juvenil; poesia e literatura brasileira; poesia e literatura estrangeira; acervo diverso; jogos, revistas, jornais e gibis; livros e brinquedos educativos para bebês; espaço expositivo e atendimento ao público.

23 de agosto de 2013

Digital Comic Museum

O Digital Comic Museum pode ser tanto a solução quanto a perdição de colecionadores e amantes de histórias em quadrinhos.

O site é um dos maiores acervos de HQ para download, contendo primeiras edições, raridades e títulos clássicos do início do século 20.

Criada em 2010, a biblioteca digital hospeda quadrinhos que caíram em domínio público nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

A maior parte do material disponibilizado é das décadas de 1930 e 1950, época conhecida como “Era de Ouro das Histórias em Quadrinhos”. Fonte: Catraca Livre.


22 de agosto de 2013

Estação Curiosidade

O Estação Curiosidade incentiva uma nova maneira de se preparar para o Enem. O site é um roteiro de estudo interativo e apresenta 10 lugares de São Paulo que podem ser fundamentais para quem vai prestar o exame.

Ao passear virtualmente pelos locais, o estudante tem acesso a informações que facilitam a compreensão da relação do lugar com o preparo para o Enem. Além disso, é possível responder questões de edições anteriores da prova.

Com isso, o site visa estimular os internautas a visitarem presencialmente os lugares e aproveitarem melhor o que cada um tem a oferecer.

Masp, Museu da Língua Portuguesa, Instituto Butantan e Centro Cultural São Paulosão alguns dos pontos destacados pelo site.

O projeto foi desenvolvido por Tadeu da Ponte, um matemático formado pela USP que decidiu investir seu tempo e seu conhecimento em empreendedorismo educacional.

Tadeu é fundador da Primeira Escolha, organização especializada em seleção de pessoas, avaliação educacional e tecnologia e desenvolvedora do Estação Curiosidade. “Queremos mostrar aos estudantes que o Enem está muito mais próximo do nosso dia-a-dia”, explica.

Acesse o Estação Curiosidade e bom estudo!


Fonte: Catraca Livre.


21 de agosto de 2013

A Madrinha Embriagada por Miguel Falabella

O Teatro Sesi-SP recebe, entre 17 de agosto de 2013 e 29 de junho de 2014, uma temporada da comédia musical “A Madrinha Embriagada”, dirigida por Miguel Falabella. As apresentações acontecem de quarta a sexta, às 21h, aos sábados, às 16h e às 21h, e aos domingos, às 19h. A entrada é Catraca Livre.

Ao adaptar a obra, Miguel Falabella remete toda a trama para a cidade de São Paulo dos anos 1920 e mostra uma cidade vibrante, em pleno crescimento, berço dos principais artistas modernistas.




De 17/08 a 29/06
Sábados às 16:00
Domingos às 19:00
Quartas, Quintas, Sextas e Sábados às 21:00
Teatro Sesi-SP
Av. Paulista, 1313
Centro - Centro
São Paulo
(11) 3146-7405
Estação Trianon-Masp (Metrô – Linha 2 Verde)

19 de agosto de 2013

As referências a filmes feitas pelo “Os Simpsons”

O site de cinema NextMovie compilou em dois vídeos de cerca de 20 minutos todas as referências de filmes que apareceram em “Os Simpsons”, da primeira à décima temporada.

“Janela Indiscreta”, “Nascido para Matar”, “O Poderoso Chefão” e “Lawrence da Arábia” são alguns dos clássicos de Hollywood que já tiveram cenas reproduzidas pelo seriado.

Todas as cenas são acompanhadas de legendas com os nomes dos filmes. Aqui você assiste ao vídeo 1 (1ª a 5ª temporada) e aqui ao vídeo 2 (6ª a 10ª temporada). Fonte: Catraca Livre.


18 de agosto de 2013

SP Coffee Week

Flavia Pogliani e Marcela Herz, amigas desde a infância, compartilham – além da amizade – o gosto pelo café. Contudo, perceberam que o acesso a tal bebida não é tão difundido e a cultura do café nacional acaba sendo prejudicada. Por conta disso, ambas organizaram um evento voltado para valorizar os estabelecimentos que prestam serviço na cidade: o SP Coffee Week. A primeira edição do especial acontecerá de 19 a 31 de agosto.

Para as duas semanas, algumas cafeterias investiram em descontos bem interessantes. Um exemplo disso são as três lojas do Caffè Latte, o Latte Machiatto, o Cappuccino à Vienense e o Cappuccino Especial ganharão 50% de desconto. Já o Ballaró Café oferece todos os Cafés Mochas (médios) a R$ 5 cada.

No Soul Tattoo, art e café, os clientes poderão escolher entre dois drinques quentes: o Soul Ginger (gengibre, mel, leite cremoso e espresso) e Soul OldSchool (com doce de leite, creme irlandês, espresso e toque de masala), por R$ 8,40. Para completar, o cliente ainda ganhará 30% de desconto na tatuagem se optar pelos cafés da promoção.

Cartão “infidelidade”

Durante a Coffee Week o Coffee Lab disponibilizará o “Cartão Infidelidade”. Com ele é possível ter acesso à degustação de microlotes de cafés raros brasileiros. Para isto, o cliente precisa tomar três cafés em diferentes estabelecimentos participantes doSPCW, e comprovar com o Cartão Infidelidade e cupom fiscal de cada café.

O participante deverá ter o visto do barista e nome do estabelecimento no seu cartão e poderá fazer o Ritual 13 -criado por Isabela Raposeiras para o seu Coffee Lab – apenas durante o evento.

Mais informações sobre o evento e as cafeterias participantes estão disponíveis nafanpage do SP Coffee Week. Fonte: Catraca Livre.


17 de agosto de 2013

200

Postagem n° 200! UHUL!
Queria agradecer especialmente ao Sidnei Rodrigues pelo apoio e incentivo desde sempre, e a todos que gostam do meu trabalho. Meu prazer é compartilhar informações, por isso curtam a página do Pontos de Acesso no facebook para novidades quentinhas e diárias!
E para comemorar, um link para baixar 20 filmes do mestre do suspense Alfred Hitchcock!

O pai do suspense, dirigiu filmes consagrados como “Psicose” e “Festim Diabólico”, que inaugurou o plano-sequência num filme que não tem cortes. 
Além destas, outras obras primas do diretor merecem destaque. Por isso, o site Open Culture disponibilizou uma lista com 20 filmes do cineasta inglês, entre eles a primeira produção como diretor “The Pleasure Garden” (1925).
Outros filmes antigos foram disponibilizados, sendo: “A Story of the London Fog” (1927), “Downhill” (1927), “The Ring” (1927), “Easy Virtue” (1928), “The Farmer’s Wife” (1928), “Champagne” (1928), “The Manxman” (1929), “Juno and the Paycock” (1930), “Murder!” (1930), “The Skin Game” (1931), “Waltzes From Vienna” (1934), “The 39 Steps” (1935), “Sabotage” (1936), “Secret Agent” (1936), “Young and Innocent” (1937), “The Lady Vanishes” (1938), “Jamaica Inn” (1939), “Bon Voyage” (1944).

Faça download ou assista online. Os filmes são todos em inglês e estão disponíveis nos seguintes formatos: MPEG4, Ogg Vídeo e DivX.
Fonte: Catraca Livre.



OBRIGADA!

Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas



Em cartaz no CCBB entre 13 de julho e 23 de setembro, a mostra inédita “Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas” apresenta 57 obras de um dos mais influentes movimentos artísticos da história da humanidade, em um panorama do florescimento cultural dos séculos 15 e 16, marcada pela revalorização da cultura clássica. Com entrada Catraca Livre, a exposição apresenta mestres como Rafael, Ticiano, Tintoretto, Leonardo da Vinci e Michelangelo. Fonte.



Sáb 13/07
das 15:00 às 00:00
Dom 14/07
das 00:00 às 21:00
de 13/07 a 23/09
Segundas, Quartas, Quintas e Sextas das 07:00 às 22:00
Sábados e Domingos das 08:00 às 22:00
CCBB SP - Centro Cultural Banco do Brasil
http://www.bb.com.br/cultura
Rua Álvares Penteado, 112
Centro - Centro

16 de agosto de 2013

Ilustrações não publicadas do livro Harry Potter

As ilustrações das capas da série de Harry Potter foram feitas pela ilustradora Mary GrandPé.
Durante o processo de escolha dos desenhos, várias foram executadas e apenas uma escolhida para cada livro. Confira aqui as outras capas que foram rejeitadas:

Fonte: Zupi.

14 de agosto de 2013

Como despertar o hábito da leitura

Muitas pessoas, por mais que você fale dos benefícios da leitura, não suportam a ideia de terem que parar, que seja por 20 minutos ao dia, para lerem um livro. Enxergam isso como uma perda de tempo, dizem que comprar livros é dinheiro jogado fora, que têm coisas mais importantes para fazerem, etc.

Vamos as dicas

1- Descubra alguma paixão desta pessoa:

Todos nós somos apaixonados por algo; um esporte, um time, um lugar, um estilo, profissão, um hobby, uma celebridade, etc. Pegue este gancho e presentei-e seu amigo(a) com um livro relacionado a algo que ele(a) goste muito. Não tem como errar, “é batata”.

2- Sempre que for a uma livraria, convide alguém que não tem o hábito de ler para ir com você:

Não só se convida amigos para irem ao shopping, ao cinema, ao teatro, à balada… também se convida amigos para irem à livraria. Crie este costume de sempre que for comprar os seus livros, ou simplesmente passear um pouco em uma livraria, convidar um ou dois amigos para irem com você. Se a pessoa relutar, diga que lá não vende só livros, que tem também cd’s, dvd’s e revistas. Ao chegar tente direcionar a pessoa à uma área onde ela tenha mais afinidade e procure deixá-la a vontade.

3- Não emita opiniões negativas:

Não tem nada mais chato e desestimulante quando você vem todo empolgado pedir a opinião de alguém sobre algo e esta pessoa lhe joga um “balde de água fria”. Não faça isso, se o seu amigo (que nunca leu nada na vida) vier lhe pedir a opinião sobre um livro, diga que é legal (mesmo que não seja) e o incentive a ler. O acompanhe, perguntando o que está achando do livro, o entusiasme dizendo que conhece outros livros parecidos com aquele, e que no próximo final de semana (se ele quiser), vocês podem voltar a livraria para dar mais uma olhada em outros títulos.
Fonte: O Vendedor de Livros

13 de agosto de 2013

Desenhos de crianças viram móveis de verdade

Os estudantes da Universidade de Kingston Jack Beveridge e Joshua Lake tiveram aulas de arte com crianças cerca de 8 anos de idade e pediram para que elas desenhassem uma cadeira, escolheram duas e reproduziram as peças em tamanho real.

A dupla conta que queria explorar a imaginação inocente de uma criança de 7 a 8 anos de idade, transformando a cadeira imaginária em real. Com um pouco de incentivo e lápis de cor, as criança começaram a desenhar, e em mais ou menos uma hora eles tinham uma belíssima seleção de cadeiras.

Durante as semanas seguintes, os designers escolheram as suas favoritas e fabricaram.



Fonte: Zupi.


12 de agosto de 2013

Literatortura

"O literatortura.com é um blog com material principalmente focado em literatura. Principalmente. Não unicamente. Já que há colunas especiais de: Cinema, História, Moda e Televisão. Tratando também de cultura [num geral], da sociedade, utilizando sempre uma visão crítica e diferenciada."

Vocês já devem ter visto alguma postagem do Literatortura sendo compartilhada na nossa página do facebook!
Bom agora que já entreguei uma "fonte" rs quero destacar uma matéria interessante que achei lá: Preço do Livro no Brasil sobe após 9 anos de queda e Mercado Editorial encolhe!
O título pode gerar certa ambiguidade e dar a entender que o mercado editorial encolheu porque o preço do livro aumentou. A resposta direta para esse questionamento é não, não foi esse o motivo. A principal razão foi o fato do Governo ter comprado menos exemplares do que em 2011 – e isso mostra o quão dependente do Estado ainda são as editoras.

Mas, antes que alguém taque pedras no governo, é necessário explicar que em 2011 houve uma grande compra e 2012 foi o ano apenas de “‘preencher” lacunas e reabastecer livros. Leia a matéria completa clicando aqui.

10 de agosto de 2013

O Pensionato Artístico Paulista na República Velha (1889-1930)

A exposição “O Pensionato Artístico Paulista na República Velha (1889-1930)” fica em cartaz na Pinacoteca a partir do domingo, 3 de março, até 3 de novembro, de terça a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos vão até R$ 6, e às quintas, e sábados, a entrada é Catraca Livre.

Com curadoria de Ana Paula Nascimento, da equipe da Pinacoteca de São Paulo, a mostra conta com 17 obras feitas entre 1889 e 1925, época em que alguns artistas atuantes na capital paulista foram bolsistas do governo e em troca enviavam seus trabalhos à Pinacoteca.

A exposição conta com obras de Campos Ayres, Mario Villares Barbosa, Dario Villares Barbosa, Helena Ohashi, Marcelino Vélez, Oswaldo Pinheiro, Valle Júnior, Lopes de Leão e Túlio Mugnaini. Fonte.


Pinacoteca do Estado de São Paulo
http://www.pinacoteca.org.br
Praça da Luz, 2
Luz - Centro



8 de agosto de 2013

Professor + criativo

Atualmente, a palavra “criatividade” tornou-se sinônimo de sucesso em qualquer atividade. Na alimentação, no vestuário, no lazer, na economia, no esporte. Tudo exige criatividade.

Em todas as atividades existem muitas opções para se realizar uma tarefa. Algumas formas são mais atraentes que outras. Algumas são válidas, outras nem tanto. Mas uma coisa é certa: é necessário ser criativo para vencer os obstáculos da atualidade.

Se em tudo é necessário criatividade, imagine na sala de aula, em que os alunos possuem um mundo cheio de atrativos fora da escola.

O professor precisa ser amigo e conselheiro. São tantas turmas, tantos alunos, tantos pais, tantos problemas, tantas dificuldades que precisam ser atendidas pelo professor. Os conteúdos precisam ser desenvolvidos e trabalhados. Todos e tudo exigindo do professor atenção, solução e crescimento.

Como conseguir tudo isso, se muitas vezes o professor possui somente sua capacidade, quadro verde e muita vontade de desenvolver intelectualmente seus alunos?

Dentro e fora da escola – O professor deve usar a criatividade para competir com os atrativos que estão ao alcance de seus alunos fora da escola. Use a sua criatividade e suas aulas serão mais atrativas. Seus alunos despertarão o interesse pelo estudo. E você se sentirá recompensado e valorizado.

Ao substituir a pedagogia tradicional por atividades mais próximas da vivência diária dos alunos, o professor provoca maior interesse nos educandos pela aprendizagem.

Numa época em que as crianças e adolescentes têm sua atenção desviada para outras atividades, o professor precisa buscar alternativas atraentes para que os jovens sintam prazer em aprender.

Tome nota das seguintes dicas. Procure colocá-las em prática, fazendo as devidas adaptações, conforme a sua realidade:

- Use jogos educativos nas suas aulas.
- Desenvolva atividades lúdicas com seus alunos.
- Procure introduzir cada novo conteúdo de forma diferente.
- Mude a disposição das cadeiras e mesas na sala de aula.
- Faça os alunos participarem das aulas.
- Troque de ambiente e dê aula no pátio da escola, por exemplo.
- Explore cartazes, vídeos, filmes.
- Traga jornais e revistas para a sala de aula.
- Aproveite todo o ambiente escolar.
- Crie aulas diferentes e divertidas.
- Elabore situações problemas para os seus alunos resolverem.
- Busque auxílio nos meios de comunicação.
- Troque experiências com os colegas.
- Valorize as opiniões de seus alunos.
- Peça sugestões aos seus alunos quando for preparar suas aulas.
- Faça trabalhos em pequenos grupos ou grupos sucessivos.
- Solicite uma avaliação das suas aulas aos seus alunos.
- Incentive e estimule a aprendizagem dos seus alunos.
- Deixe transparecer que você acredita e valoriza o seu trabalho.

Como conseguir tudo isso ?
Usando a sua criatividade! Você é capaz! Vamos tentar?

Por: Maria Luiza Kraemer – Pedagogia ao Pé da Letra

7 de agosto de 2013

Cabine fotográfica que imprime miniaturas em 3D


Já imaginou entrar em uma cabine fotográfica e, ao invés de sair com aquela foto horrível 3×4 ou um retrato careta de família, ganhar uma miniatura em 3D? Essa é a ideia do Omete 3D, uma empresa japonesa que já testou a tecnologia em uma galeria de Tóquio.

Para imprimir a foto, é preciso ficar 15 minutos exposto para as máquinas de fotografia 3D, que captura imagens do corpo inteiro. Depois, são coletadas os detalhes, como cores do cabelo, pele e texturas, que são processados por computador.No final, você leva para casa um boneco, que pode ter 10, 15 ou 20 centímetros.



6 de agosto de 2013

Universidade Buscapé

A Universidade Buscapé Company oferece cursos sobre comércio eletrônico, marketing digital e empreendedorismo, sempre com o objetivo de capacitar o mercado de e-commerce e colaborar com o seu crescimento.

Como estão disponíveis em uma plataforma online, os cursos podem ser realizados a qualquer hora e lugar. Eles contam ainda com ferramentas interativas de suporte, biblioteca virtual com indicações de sites, livros e materiais para pesquisa, além de outras dicas, atividades e certificado de conclusão.

Veja aqui os cursos online gratuitos disponíveis.

5 de agosto de 2013

Filmes com cartazes clichês

Nós consumimos tanta coisa de uma vez só que às vezes não prestamos atenção em como tudo, realmente, é um “remix”. Ok, não vamos generalizar, de vez em quando surgem produtos inovadores que a mídia nos apresenta como algo inédito, mas até que ponto isso é verdade? Atualmente, é muito difícil criar algo 100% original e livre de referências. Mas, é claro, também existem os clichês, eles estão por todos os lados, inclusive nos posters de filmes. Confira alguns dos clichês mais recorrentes:





Se você já viu algum desses, confira mais no site da Zupi.

4 de agosto de 2013

Outros Quadrinhos

No quesito “conhecer histórias desconhecidas” o formato HQ nos parece o mais acessível. Com esse intuito, o portal Outros Quadrinhos reúne quadrinhos de várias partes do mundo, criados exclusivamente para a internet. O acesso é gratuito.

Sãoquadrinistas dos EUA, da Austrália, do Chile e do Canadá. A tradução e publicação de suas webcomics está em português do Brasil. O site estreia com sete séries: “Serena Rosa”, de Aaron Alexovich (EUA), “Tenebrosas Fofuras”, de Gisèle Lagacé e David Lumson (Canadá), “Falso Positivo”, de Mike Walton (EUA), “Lápis Zen”, de Gavin Aung Than (Austrália), “Mal S.A.”, de Brad Guigar (EUA), “Murder Book”, de Ed Brisson com artistas convidados (Canadá) e “Os Nós Ocultos”, de Juan Santapau (Chile).

O Outros Quadrinhos inclui funcionalidades como assinatura das séries em RSS. O site também já desenvolve planos para incluir novas webcomics no futuro próximo. Fonte: Catraca Livre.


2 de agosto de 2013

18 sites que podem ajudar seus estudos

Os alunos que optam por cursos online têm a vantagem de possuírem acesso a diversas opções de pesquisa disponíveis na rede. Se você é um desses estudantes, domina a língua inglesa ou deseja avançar no idioma, confira abaixo 18 sites que podem ajudar em seus estudos, lembrando que os links estão na ali na lista (barra lateral)!

1. Hippocampus.org
O site Hippocampus.org disponibiliza informações sobre ciências sociais e naturais, matemática e até mesmo religião. Com apresentações em vídeo, gráficos ou imagens ilustrativas, facilita a compreensão dos estudantes.

2. Encyclopedia.com
O site Encyclopedia.com possui 50 diferentes enciclopédias com as mais diversas informações de onde você pode obter dados confiáveis para seus projetos, além de mais de 70 dicionários.

3. Quizlet.com
Com testes sobre os mais variados temas, como História, Geografia, arte, literatura e idiomas, o aluno pode treinar e aprimorar seus conhecimentos por meio do site Quizlet.com.

4. EEWeb.com
Ideal para estudantes de cálculo, o site EEWeb.com oferece o download gratuito de uma calculadora científica e outras calculadoras online para quem estuda matemática avançada.

5. Sparknotes.com
Guias de estudo sobre os mais diversos livros e resumos de literatura histórica estão disponíveis no site Sparknotes.com.

6. Empressr.com
Se você precisa fazer uma apresentação de mídia, o site Empressr.com é uma ótima alternativa. Por ele, é possível adicionar imagens, vídeos e áudio e criar slideshows da maneira que você preferir.

7. Refdesk.com
Essa opção é ideal para os estudantes que querem se manter atualizados. O site Refdesk.com disponibiliza links para jornais de várias partes do mundo e outros recursos que podem ajudar você na produção de seus trabalhos.

8. Library of Congress
A Library of Congress é uma biblioteca que oferece textos, imagens, vídeos e áudio para quem desejar ampliar seus conhecimentos sobre o passado.

9. Bibliomania.com
Adicionando centenas de livros todos os meses, o site Bibliomania.com oferece um enorme conteúdo de textos, como artigos, e-books, poemas e peças.

10. Academic Earth
Palestras de vídeo de professores de universidades renomadas como Yale e Stanford estão acessíveis na Academic Earth para os alunos que desejam principalmente aprender mais sobre assuntos relacionados à matemática.

11. Chegg.com
O site Chegg.com pode ser muito útil para quem faz cursos online. Estudantes postam suas dúvidas relacionadas a projetos e outros alunos tentarão ajudar.

12. Study Guides and Strategies
Guias e artigos sobre como evitar a procrastinação e técnicas que ajudam quem sofre com déficit de atenção. O site Study Guides and Strategies também disponibiliza tutoriais sobre como aprimorar suas habilidades de memória, combater a ansiedade e resolver eventuais problemas de maneira criativa.

13. University of Northern Iowa’s Sites to Promote Academic Success
Um site de pesquisas que ajuda o estudante a ter mais sucesso em seus projetos afastando obstáculos e criando estratégias.

14. Martindale’s Reference Desk
Esse site disponibiliza links sobre diversos assuntos, desde mapas-múndi até assuntos relacionados a empresas e negócios.

15. Medical Library Association
Para estudantes de medicina, o site Medical Library Association oferece acesso a uma grande quantidade de publicações e pesquisas sobre atualidades no setor de tecnologia médica e informações sobre oportunidades para quem segue a carreira.

16. Allwords.com
Como um glossário, o site Allwords.com informa por meio de palavras e suas definições. Facilita o aprendizado de vários assuntos a todos os tipos de estudantes.

17. Tests.com
Alguns testes gratuitos estão disponíveis no Tests.com. Ideal para praticar suas habilidades com exames de avaliação sobre diversos tópicos, assim como alguns testes de raciocínio e carreira.

18. Purdue Online Writing Lab
Ótima opção para quem quer melhorar suas habilidades de escrita. O site Purdue Online Writing Lab oferece dicas de como redigir textos de nível universitário, como resenhas, bibliografias e outros projetos.
Fonte: Universia Brasil

1 de agosto de 2013

Twitter como ferramenta para buscar emprego

Confira 4 dicas eficazes para usar o Twitter na sua busca de emprego:

1. Faça perguntas
A melhor forma de contatar a empresa na qual você gostaria de trabalhar é fazendo perguntas pertinentes. Você pode pedir uma entrevista informativa ou dizer que está interessado em aprender mais sobre a cultura da empresa. O importante é fazer o contato com os empresários para que eles saibam que você se interessa por oportunidades disponíveis.

2. Compartilhe informações
Outra forma de mostrar interesse pela empresa desejada é retweetando algo importante postado por ela ou fazendo algum comentário que possa ser entendido como "esse é o tipo de lugar no qual eu gostaria de trabalhar". Compartilhar informações com o resto da sua rede social faz de você um candidato interessante.

3. Seja profissional
Evite comentários rudes ou ofensivos no Twitter. A sua imagem online deve refletir o bom profissionalque você é e transmitir a ideia de que você é o que a empresa precisa. Cuide da sua página como você cuida do seu currículo e de outros fatores importantes para a sua busca de emprego.

Fonte: Universia Brasil.