28 de outubro de 2013

507 e-books sobre comunicação, internet, redes sociais e web 2.0 para download (free)

Para ver a lista completa e as versões em outros idiomas clique aqui.

Como escrever para a web (Guillermo Franco)
O que é o virtual? (Pierre Lévy)
Jornalismo 2.0: como viver e prosperar (Mark Briggs)
Web 2.0: erros e acertos (Paulo Siqueira)
Para entender a internet (org. Juliano Spyer)



Redes sociais na internet (Raquel Recuero)
Televisão e realidade (Itania Gomes)
Autor e autoria no cinema e televisão (José Francisco Serafim)
Comunicação e mobilidade (André Lemos)
Comunicação e gênero: a aventura da pesquisa (Ana Carolina Escosteguy)
Conceitos de comunicação política (org. João Carlos Correia)
O paradigma mediológico: Debray depois de McLuhan (José A. Domingues)
Informação e persuasão na web (org. Paulo Serra e João Canavilhas)
Teoria e crítica do discurso noticioso (João Carlos Correia)
Redefinindo os gêneros jornalísticos (Lia Seixas)
Novos jornalistas: para entender o jornalismo hoje (org. Gilmar R. da Silva)
O marketing depois de amanhã (Ricardo Cavallini)
Branding: um manual para você gerenciar e criar marcas (José R. Martins)
Grandes Marcas Grandes Negócios (José R. Martins)
Relações Públicas digitais (org. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)
Ferramentas digitais para jornalistas (Sandra Crucianelli)
Blogs.com: estudos sobre blogs (org. Raquel Recuero, Adriana Amaral e Sandra Montardo)

Sobre o blog Mídia8 (organizador e fornecedor dos e-books):
"O blog Mídia8 nasceu originalmente como um projeto acadêmico em 2007, se profissionalizou e atualmente se encontra como uma plataforma de publicação, compartilhamento e divulgação de informações, que tem a prazerosa missão de tentar englobar em um mesmo séquito comunicacional o jornalismo, as redes e mídias sociais, além de tudo que possa interessar sobre comunicação, com uma visão diferenciada e uma análise que tenta fugir dos padrões pré-estabelecidos desse mercado.
O blog teve sua linha editorial reformulada totalmente no primeiro semestre de 2010, e atualmente foca nos diversos tentáculos que a comunicação é capaz de produzir. Juntamente com seu perfil no Twitter e sua página no Facebook, o blog procura divulgar o máximo de notícias possíveis sobre esse segmento que não para de crescer no mundo, principalmente no Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e compartilhe!