16 de março de 2013

As redes sociais que são apostas em 2013

Uma das redes sociais que disputam o posto de novidade do ano é o aplicativo Vine, o primeiro destaque de 2013 na área. Lançado pelo Twitter em janeiro, o Vine surgiu para ser um tipo de Instagram em movimento. Outra novidade das redes sociais é o Pheed, que na última semana de fevereiro liderou a categoria de aplicativos sociais gratuitos nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Diferentemente do Vine, ele pode ser acessado também no desktop e incorpora muitas das funções do Twitter e do Facebook.
No Pheed, por exemplo, é possível compartilhar fotos, vídeos, áudios, mensagens de voz e fazer transmissões ao vivo em diversas outras redes. Nem todas as novas redes querem bater de frente com Facebook e Twitter. O Thumb, por exemplo, busca seu próprio espaço. Trata-se de uma rede social para aparelhos móveis focada na troca de avaliações entre usuários. Você posta uma imagem e começa a receber “joinhas” positivos ou negativos. A situação das redes sociais é tão diversa hoje que permite o surgimento de um serviço como o Medium, rede criada por Evan Williams, cofundador do Blogger e do Twitter. Nela, não é qualquer um que entra. Você precisa ser convidado por um dos curadores. Isso é feito, sem restrição, ao ler os artigos desses curadores sobre assuntos que vão de seriados ao Google Glass, os óculos digitais do Google. “Nossa filosofia é ‘qualidade gera qualidade’, do design do site até quem convidamos para escrever ali”, diz Luke Esterkyn, relações públicas do Medium. 

Para ler a matéria completa de Vinicius Felix, acesse : Link - Estadão.
Clique aqui para ver o infográfico feito pelo Link - Estadão.

Estou experimentando cada uma delas, começando pelo Pheed.